Estrada de Ferro de Campos do Jordão participa da Campanha do Agasalho

  • 26/06/2019
  • 0 Comentário(s)

Estrada de Ferro de Campos do Jordão participa da Campanha do Agasalho

A Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ), em parceria com a Prefeitura de Campos do Jordão, participa da Campanha do Agasalho 2019. O ponto de coleta de roupas, calçados e cobertores em bom estado fica na estação Emílio Ribas, no bairro do Capivari.

A ação vai até 28 de junho e tem como objetivo ajudar as famílias carentes da região a enfrentarem as baixas temperaturas da estação. Passageiros, turistas e funcionários da ferrovia podem contribuir com doações.

Todo material arrecadado será encaminhado para triagem após seu recolhimento e então entregue ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) do município para distribuição. Segundo o FSS de Campos, anualmente 500 famílias recebem as doações.

Sobre a Estada de Ferro de Campos do Jordão:

A Estrada de Ferro Campos do Jordão foi idealizada pelos médicos sanitaristas Emílio Marcondes Ribas e Victor Godinho com o objetivo de facilitar aos seus pacientes um acesso mais rápido e confortável a Campos do Jordão, por ser uma vila no alto da Serra da Mantiqueira, com clima da montanha ideal para as pessoas tratarem-se da tuberculose. A Estrada liga Campos do Jordão/Pindamonhangaba e hoje é somente utilizada para passeios turísticos.

fonte:

https://camposdojordao.com.br/

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Fernando e Sorocaba

Cara feio

top2
2. Guilherme e Benuto

3 Batidas

top3
3. Marília Mendonça

Supera

top4
4. Israel Novaes

Lapada de saudade

top5
5. Vitor Cley e Anavitória

Pupila

Anunciantes